31 de agosto de 2010

39 semanas + 1 dia – expectativa


Todas as semanas, eu e o Fábio prometemos para nós mesmos que no final de semana vamos descansar, desacelerar e ficar tranquilos em casa – sem muitos compromissos. E advinha? Quase NUNCA conseguimos. Neste último fim de semana, foi a mesmíssima coisa.

No sábado, fomos à aula de Yoga – o casal. =) Foi muuuito bacana, fizemos a “despedida” da barriga – para o caso dela não “sobreviver” à próxima aula/semana. A Katia, querida (minha professora, doula e amiga), fez desenhos lindos no barrigão, tirou fotos e o Fábio também fez sua homenagem à Dorita. Assim que eu receber as fotos, eu posto aqui. De lá, fui à depilação e depois comprar apetrechos para um “breguetinho” que resolvi fazer na última hora para colocar no quartinho – não entrarei em detalhes, pois é surpresa para as visitas... rsrsrs.

Almoçamos, fomos na Alô Bebê, atrás da última peça do enxoval que ficou faltando – a bendita cinta. Por falar nisso, já tive depoimentos emocionados sobre a “importância” da cinta no pós-parto, juntamente com testemunhos solenes de sua inutilidade. Ou seja, só experimentando para saber. A quem interessar possa, no futuro darei meu “parecer” a esse respeito.

No final da tarde, seguimos para o chá bar de um casal de amigos muito queridos, encerrando a maratona do sábado às 22h. Pesado! Mas gostoso, produtivo. No domingão, almoço e jantar com a family – com direito a risoto especial de queijos, feito pela minha sobrinha mais velha (Ariadne), e jantar – super gostoso, com a tia Neise – promovendo encontro inusitado entre Tareco (o gato) e Elvis (o Cãozinho).

Na segunda, fui resolver uns pepinos de trabalho no shopping e aproveitei para rodar um pouquinho, mas o fôlego – confesso – está bem curto. Logo voltei e almocei em casa. Terminei a “surpresinha” nova e à noite finalizamos nosso curso de preparação para o parto e cuidados com o bebê, com a Drika Cerqueira – doula e educadora perinatal. Muito bacana!! Teoria afinada, explicada, estudada e “decorada”. Agora só falta mesmo colocar tudo em prática e fazer o que a intuição mandar. Hehehe ... Porque esta sim é insubstituível.

Neste sentido, o planejamento para a chegada da Dorinha para mim sempre priorizou a busca por informações e condutas que “fizessem sentido”, frente ao que acredito ser bacana para nós e para ela. A parte mais difícil – que está por vir – será começar a fazer escolhas em nome da pequena. Mas a natureza é sábia. E nos dá o tempo certo para amadurecer os processos. Ainda bem que, de imediato, começaremos com a análise minuciosa do choro, do sono e da alimentação/ crescimento, com alguma observação mais atenta à frenquencia e consistência do coco ...rsrsrs.

Muitas, e muito mais complexas, questões estão por vir. Por hora, nos contentamos com as escolhas de ordem prática, que já, em nosso caso, ultrapassaram alguns pontos que nem sequer imaginávamos. Como, por exemplo, a opção pela humanização também no atendimento neonatal – optando por um pediatra bacana, contra intervenções desnecessárias e procedimentos protocolares cruéis, inúteis e padronizados. Mais uma das descobertas inquietantes de quem “quer sempre mais”!

Ah! Quero registrar aqui que tenho a impressão de que nossa Isadora vai adorar ter a sua rotininha estabelecida, como forma de garantir mais segurança e tranquilidade. Afinal, teremos uma pequena virginiana no pedaço. Espero que ajude o fato do papai ser um tanto metódico e a mamãe tentar ser organizada. Uma coisa é certa: vai ser divertido e desafiador! Que massa!! Não vemos a hora!!!


OBS: Hoje, terça-feira (31/08), descansei bastante. Estou sentindo muitas BH. Mas, por enquanto, só isso. Vale dizer que as “pessoas corinthianas” do mundo estão rogando pela chegada da pequena amanhã (01/09) – dia do centenário do Clube. Eu já disse: amanhã não nasce! Eu cruzo as pernas e pronto!! Hahaha ...

Amanhã venho falar sobre a expectativa da amamentação e a importância do meu amor e companheiro durante toda a gravidez. TEAMO, Fô!

2 comentários:

Kalu disse...

Dani, acho que uma coisa bacana [e saber que cada bebë [e [unico em suas necessidades e as vezes [e uma loucura tentar estabelecer uma rotina desde o in[icio. Gosto da questáo do ritmo. E esse ritmo, aos poucos, a crian;a vai entrando. De todos os livros de RN, os [unicos que me serviram fora? o bebë mais feliz do peda;o (exterogestação, sling, banho de balde, shantala) e Beça me mucho. Este último tem nos arquivos da materna. Se não tiver pede que o povo te manda em PVT em PDF.

Aqui em casa meu pequeno mama até hoje (3 anos e 5 meses). Amamentação combina com cama compartilhada e livre demanda.

Beijos desta mamífera doida.

Galáxia de meus anseios disse...

É tão divertido saber como "andam" os momentos de expectativa e delicioso saber que todos são tranquilos e cheios de Graça!Amém.Beijinhos. Mamy