5 de maio de 2006

Primeiro post da minha vida


Pra quem tem (quase) 25 anos, o título deste Post é praticamente uma confissão. E é isso mesmo. Sou do tempo do telex (figura ao lado), do DOS e do Atari. Com muito orgulho, sim! Mas não sou do tipo saudosista ou resistente à inovações tecnológicas. Muito pelo contrário! Adoro novos equipamentos, coisas com muitos botões e, caso raro (eu sei), ler Manuais. Portanto, resolvi experimentar essa ferramenta. Saber o que ela pode me ensinar.
Sempre tive diários. Daqueles com adesivos, fios de cabelo, embalagens de bala e todos os tipos de recordações e confissões permitidas. Coincidência (ou não), desde que resolvi fazer da palavra escrita minha profissão não escrevi mais sobre mim, sobre o que desejava, sentia ou acreditava. As palavras não fluiam mais sem "censura" e (pior) sem revisão - ponto este que não tem mais volta (ainda bem!). Agora, prestes a completar um quarto de século (ohhhh), resolvi tentar retomar esse hábito. Vamos ver se terei a mesma paciência e dedicação. Se o que direi será interessante pra alguém e/ou pra mim ...
De qualquer maneira, escrever organiza o pensamento, ajuda a entender o mundo, e a enfrentar nossos próprios questionamentos. A idéia é: expressão! Afinal, eu falo. E falo um tanto que às vezes até eu fico cansada. Em vista disso, só posso compreender que tenho mesmo uma necessidade de me comunicar. Por isso, te convido a compartilhar comigo impressões da vida contemporânea no que ela tem de mais humano: o sentimento.

10 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, meu amor!
Como o Mundo pôde esperar tanto para ler seus textos maravilhosos??? A Veja e a Folha de S. Paulo que se cuidem, agora já temos o que ler!!!!
Estarei sempre passando por aqui. Te amo!!!! Beijos!!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Dani,

Seja bem-vinda!

Aos poucos você vai perceber que isso funciona como uma terapia. E adquire uma importância maior do que a que realmente tem.

Acontece de você estar em um lugar e começar a pensar que precisa escrever sobre este ou aquele tema. Aí você começa até a organizar o texto na sua cabeça. E bate aquela vontade de começar a escrever e publicar. E depois de saber o que as pessoas acharam. Eu acho o máximo!

Espero que você goste!

Torço para você pegar o ritmo e manter as atualizações. Blog é como empresa; apenas 5% sobrevivem ao primeiro ano... hehehe

Beijos

Rodrigo Barneschi disse...

Digo mais - agora sobre o post:
O trabalho faz mal. Aliás, vários. Males, no plural mesmo. Um deles é sugar os seus pensamentos para tudo o que diz respeito a ele. Aí você deixa de escrever coisas que te dão prazer. Tipo os workaholics, que deixam de lado a família e a vida pessoal para trabalhar, trabalhar, trabalhar...
Não é certo e o blog serve para dar esse alívio.

P.S.: Tudo isso é pra compensar o meu recesso...

Daniele Moraes disse...

Aos dois primeiríssimos comentários, digo apenas que são doces, amorosos e muito suspeitos. Mas eu quero mais é me caramelizar mesmo! AMO vcs! Obrigada!!!
Rô (autoridade no assunto "blog-empresa-de-enorme-sucesso"), agradeço tb suas palavras de incentivo, as dicas e o testemunho. Espero vê-lo sempre por aqui. Firmes na luta: "Ócio criativo, já"!!!
Beijos pra todos!

Anônimo disse...

Difícil escolha!!!!

O time do coração ou a seleção?

Eu tenho ótimas lembranças da seleção brasileira e quando me perguntam qual a primeira lembrança que tenho de um jogo de futebol, logo me vem a cabeça aquela partida antogógica entre Brasil e Itália na Copa de 82 na Espanha. Só que logo depois, vem aquelas lembranças de quando meu pai me levava no estádio para ver o Corinthians jogar e olha que não era um simples time de futebol, era a "Damocracia Corintiana" com Sócrates, Casagrande, Biro Biro, Vladimir entre outros. Ou seja, é difícil ter certeza mas acho que se eu tivesse que escolher entre um e outro, eu ficaria com o Timão, que me trás alegrias, tristezas e principalmete, que me faz ficar assim, apaixonado pelo futebol todos os dias incondicionalmente. E aproveitando a oportunidade, gostaria de aqui declarar que se o Brasil for eliminado antes da final eu vou torcer para a Argentina (por serem sulamericanos e por causa do Carlitos).

Beijos!!!!!!

Renata Mielli disse...

Viva!!!! Quero me somar ao Rodrigo quando ele diz do grande desafio de manter o blog. O vício da nossa profissão, que usa a palavra, as vezes nos turva a visão. Digo isso porque de tanto escrever, profissionalmente, acabei sem tempo para o meu querido blog. Mas pretendo desafiá-lo novamente. Sorte na empreitada. Adorei seus texto. Beijocas

Anônimo disse...

Parabéns Pelo BLog! está inteligente,criativo e bem humorado.
E claro, mais uma vez Feliz aniversário!! .
Dani,faça do Blog um escrever com prazer, e que seja como uma leitura que não é obrigatória ,mas prazerosa, como alguns livros que vc não para enquanto não chega no fim.
Um abraço !E siga em frente!

Anônimo disse...

Dani, demorei a descobrir que teu blog existia, mas agora virarei leitora assídua. Vai ser bom ter um canal para seguir acompanhando tuas formulações no mundo pós UNE.
Me identifiquei especialmente com o primeiro post. Vai servir de incentivo para mim.
Beijos de uma verdadeira admiradora. Seja feliz!!

Daniele Moraes disse...

Lu,
Muito obrigada pelas palavras! Espero realmente vê-la sempre por aqui. Comentando e complementando! Um grande beijo!! Paz e muita felicidade na sua vida!!
Dani

Anônimo disse...

Querida...
temos uma comentarista esportiva a caminho!!!
Ta muito bom seu texto...e vc conseguiu resumir muitas coisas que estavam engasgadas aqui dentro...Isso é uma das propriedades dos bons escritores... formalizar nossas angustias!!!
Para que depois possamos cuspi-las fora!!!
Vc ta ficando boa nisso!!![
Na minha opinião:
O Parreira é uma mula...o Roberto Carlos é uma antã...o Ronaldo é uma baleia...o Robinho é um sagüi saltitante... o Zagallo é uma caveira ambulante...o Dida é um touro, um bom touro... Adriano um hipopotamo...Cicinho uma cervo....Lucio um girafa mais espertinha, Ze Roberto um heroico King Kong lutando com os dinossauros de seu proprio parque...o Ronaldinho gaucho....hummmm...deixa pra lá!!!
Beijinhos
Carol